domingo, 15 de agosto de 2010

           é tão constrangedor ver os casais felizes e voce procurando alguém que te complete e te faça feliz , é tão dificil encontrar alguém que não queira brincar com os seus sentimentos , ou alguém que te ame de verdade , hoje as pessoas só querem curtir a vida e fazer as outras sofrer sem pensar no que esta fazendo , é tão ruim voçe estar no lugar e ninguém olhar pra voce ou voce esperar por uma pessoa e ela não vim , é uma coisa tão horrivel , voçe só quer saber de chorar e nada mais , as pessoas acabam não entendendo oque se passa mas como sempre há uma disculpa falam a ela ta 'sensivel' mas não entendem que voce esta sofrendo porque ate hoje não encontrou uma pessoa que te valorize de verdade , voçe se sente a pessoa mais infeliz e feia do mundo , e não adianta ninguém dizer que voce é bonita porque voce sabe que isso nunca iria adiantar , mas um dia teve uma amiga que simplesmente deu o melhor conselho do mundo "mude por dentro e por fora , acredite em voce mesma , e nunca fale que não vai arrumar alguém que te ame de verdade" , um conselho bem simples mudou a minha vida , hoje eu sei oque é amar e ser amada por uma pessoa de verdade , eu amo essa pessoa como nunca amei alguém e sei que ela me ama e não esta me iludindo , e nunca estive tão feliz na minha vida ...
Numa folha tento descrever o que sinto, o que penso e o mais importante tento descrever voce, passo horas dos meus dias pensando e rabiscando tudo que voce é e que já foi pra mim, eu termino de escrever as muitas palavras que usei, as leio e amasso o papel e jogo fora, percebo que nada dali é voce, e fico frustrada com a minha falta de conhecimento sobre voce, do que faz e o que pensa, mas eu sei tudo, voce sempre me contou e mesmo assim as palavras nunca chegam, não há como te colocar ali, isso me irrita afinal, sempre fui boa e dizer o que preciso com lapis e papel, mas no seu caso nada me vem a cabeça e mesmo estando a escutar nossa musica , nada vem, e enfim vem a resposta lembrava do dia que havia ido embora e as palavras do meu coração começaram a comandar minhas maõs nno começo eu escrevia apenas o seu nome era isso que meu coração estava sentindo a falta de voce, isso passou a sair do meu coração e me tomou por inteira, voce e voce era tudo que saia no papel e na minha mente, soluços e lagrimas mancharam a tinta da caneta e as palavras ficaram embaçadas, o papel molhou e eu vi seu nome ali marejado, foi naquelo momento que vi que minha vida havia se tornado um monte de palavras sem sentido que eu havia perdido a fala e ficado ali na folha de papel e na saudade de voce, estava na hora de fazer algo eu precisava te ouvir denovo, estava cansada de um mundo de papel e tentativas de descrever alo impossivel de ser posto em palavras algo que era voce. Um instante depois joguei tudo pro alto, e fui atras da unica pessoa que poderia me salvar, fui até voce e no momento em que te encontrei e te tive em meus braços outra vez as unicas palavras que me vinham a cabeça eram aquelas que meu coração e minha alma estavam gritando as que eu sempre te disse mais que hoje e pra sempre serão apenas suas : eu te amo.
Ter um amigo de verdade é raro. E quem tem deve saber conservá-lo, cuidar e procurar estar presente, dividir suas alegrias e não só suas tristezas, pois nosso amigo é tão humano quanto você tbém tem sentimentos, tbém sofre como você. Por isso sempre que puder tente sentir como seu amigo está da mesma forma que ele faz com você. Viaje dentro da alma de seu amigo, como ele viaja na sua quando necessário. O conheça, pelo olhar, pela voz, e assim saberá o que ele guarda em sua alma. Não esqueça de compartilhar com ele os melhores momentos, e lembrar sempre que quando estiver em um barco a deriva é ele que estará lá para te salvar. Quanto vale um amigo? Um amigo vale o tempo que se “perdeu” com ele. Um amigo vale uma vida, na medida em que a gente sente necessidade dele para ser feliz, e vice-versa, a medida em que esse amigo começar a ser o único, sem excluir os outros. Quanto vale um amigo? Vale um tesouro cative seu amigo e deixe-se cativar, “a gente só conhece bem as coisas que cativou.”
E quando a saudade bater. Pegar a sua foto, deixar uma lágrima escorrer, sentir o coração acelerar, hoje isso tem importância pra você ? Todos os momentos que ainda não sei explicar, todas as promessas que ainda não foram cumpridas, e nem sei se serão. Hoje dói tanto em mim, quanto em você. Hoje você tem sua vida formada, tem uma pessoa nova em meu lugar, tem outro sentimento crescendo em você. Seu pensamento já não se encontra mais com o meu. As nossas vidas já não se trombam mais. Os nossos olhares já não se encontram com a mesma intensidade que antes. O nosso sorriso não é sincero. A nossa simpatia é forçada. E eu sei, que doerá mais pra aceitar tudo isso, do que pra esquecer de que um dia as nossas vidas eram simplesmente uma só. Éramos mais do que unidos, algo realmente sem explicação. E hoje, quando a saudade bater, eu me lembrarei de tudo que eu já fui pra você. Me lembrarei das palavras que pensei muito para te dizer. Dos momentos que planejei para passar ao seu lado. Me lembrarei de cada detalhe do seu corpo e do seu rosto, me lembrarei de cada toque em você, me lembrarei de cada batida acelerada só por te ver, me lembrarei do grande amor que vivemos, lembrarei também que, mesmo que não aconteça mais a gente, eu sei que aconteceu o tempo necessário pra ser inesquecível. Quando a saudade bater, eu vou chorar, eu vou sofrer, mas eu vou suportar assim como tenho que suportar viver sem você.
Não sei dizer sobre o amor, não sei nem explicá-lo mais sei dizer que ele nos deixa confusa cada vez que as horas passam, uma hora você acha que o amor acabou, ou ele não existe, ou até que ele só existe pra nos fazer sofrer, nem sempre é assim, antes eu pensava como a música, que o amor era só uma história para fazer os outros dormirem, mais não é bem assim, amor existe entre duas pessoas e dois corações, e o amor acontece quando entre essas duas pessoas há; lealdade, carinho, atenção, compreensão, satisfação, amor, amizade e a confiança que é o essencial para que o amor dure por um bom tempo.. Sempre falamos em nossas adolescência que o nosso primeiro amor vai ser sempre o único e o que vai nos marcar para sempre, não é bem assim, ele marca por ser o primeiro e por te fazer sofrer pelo fato de ser o primeiro e você ainda ser ingênua nesse assunto, quando você já pega a 'agilidade' desse tal sentimento "amor" sabe que vai bate com a cabeça na parede muitas vezes, que vai ter que segurar muitas barras e vai ter que enfrentar Deus e o mundo parar conquistá-lo. O Amor não é para qualquer um não meu amigo, você tem se dedicar e dar o máximo de você, e presta atenção em uma coisa que eu vou te dizer, quando esse tal relacionamento acaba não sendo eterno, acaba se rompendo não quer dizer que você tem que parar de lutar, se você o ama verdadeiramente lute com todas as suas forças, e se você vê que realmente não dá mais e você se feriu muito com essa história é melhorar parar um pouco, esperar um tempo e se esse sentimento ainda não passou tente mais uma vez, e se não der realmente certo invista em outro, vai que aquele carinha que tu investia antes viu que tu não está mais correndo atrás e tenta mais uma vez contigo?

Imagina nós dois (...)

eu e você, daqui a alguns anos, morando juntos. Não precisaríamos ser namorados, nem casados, nem nada disso. Apenas amigos. E nós seriamos felizes, eu e você. Fotos de nós dois estariam espalhadas pela casa. Fotos suas no meu quarto, fotos minhas no seu quarto. Mas nós dormiríamos juntos. Pelo simples fato de eu te querer por perto, e você me querer também. Pelo simples fato do seu quarto estar bagunçado de mais e a minha cama ser perfeita para nós dois. Eu teria medo do escuro, sem você. E eu andaria apenas com roupas íntimas, e você fingiria não se importar. E eu fingiria acreditar .Eu fugiria de você, correndo pela casa, rindo, com o controle da televisão, só pra você não mudar o canal. E você me pegaria, e ficaríamos abraçados até o silêncio nos constranger. Nossos sábados a noite seriam nostálgicos, olharíamos todos tipos de filme, atiraríamos pipocas um no outro e pediríamos uma pizza. Nostálgicos e perfeitos, porque depois dormiríamos abraçados, no sofá da sala, ao som da melodia dos créditos de um filme de romance em que eu choraria do começo ao fim, e você riria de mim e comigo. Iríamos ao supermercado uma vez por mês, comprar as mais diversas porcarias. E não nos faltaria nada. Você não se importaria com as minhas roupas espalhadas pela casa e pelo seu quarto. Eu não me importaria com a sua bagunça diária, nem com a sua toalha de banho atirada pelos cantos. Nos domingos a tarde, ficaríamos na sacada do nosso apartamentinho no 3º andar, tomando chimarrão e cantando músicas velhas. Olharíamos as pessoas lá em baixo, casais apaixonados, e ficaríamos em silêncio, perdidos nos nossos próprios pensamentos. Suas amigas viriam te visitar, e eu choraria em silêncio, no escuro do meu quarto. Até elas irem embora e você ir dormir comigo, e perguntar se chorei. Eu negaria. Você acreditaria. Me acordaria no meio da noite, para contar um sonho que teve. E nós riríamos juntos. Me acordaria com café na cama, ou com uma rosa roubada do jardim da casa vizinha .Eu deixaria um recado sutil de amor na porta da geladeira antes de sair na segunda de manhã para visitar meus pais. Poderíamos até ter um cachorro. Poderíamos, juntos, levar ele para passear. E você decidiria pintar a casa, e ela ficaria vazia, apenas com nós dois e nosso cachorro. Deitaríamos no chão, e eu perguntaria em que você estaria pensando. Você mentiria e me perguntava o mesmo. Eu mentiria. Eu iria para a universidade todo dia de manhã, enquanto você ia para seu trabalho de meio turno em uma empresa de sucesso. Você me amaria, em silêncio. Eu também te amaria, em silêncio. Em alguns anos, eu estaria me formando em letras, e você estaria no topo da carreira naquela mesma empresa. E você me levaria pra jantar e me pediria em casamento. Eu aceitaria. E seria uma linda história de amor,mais apenas seria.
E eu finalmente percebi que foi um erro o que fiz com você, o que fiz com nós dois .. percebi que você foi e sempre será o meu grande amor, não importando o que o tempo mudará, sempre será você, sempre, sempre, sempre, talvez um dia você acorde, e tenha saudades de mim, o sentimento tão adquirido pelo meu coração este tempo sem você, aprendi muito com o meu erro, e não o cometeria duas vezes, e eu simplismente sei que as feridas dentro de mim não se fecharão, não vão se cicatrizar, não sem você para completá-las com o amor que só você soube me dar, e eu queria poder ter você ao meu lado todos os dias, aliás, é mais que querer, é precisar da sua presença para me fazer feliz, eu necessito de você mais do que qualquer outra pessoa no mundo, e isso não é novidade.

Aprendi (...)

que sempre achamos que os nossos problemas não têm solução, mas aprendi também, que não há problema que não possa ser resolvido. Aprendi que nas horas em que eu mais me sinto sozinha, tem sempre alguém para fazer com que eu não me sinta assim. Aprendi que tenho que esquecer o passado, para poder viver tranquilamente o futuro. Aprendi que as músicas nos dão inspiração para viver. Aprendi que a amizade esta acima de qualquer obstáculo. Aprendi que sem amigos eu não consigo. Aprendi que com os erros a gente aprende. Aprendi que tenho que ter paciência para conseguir o que quero. Aprendi que a aparência é só um complemento do que as pessoas têm por dentro.